Site para celular, preciso construir outro?

20 de Agosto de 2014

Difícil ver uma pessoa nos dias de hoje que não utilize um smartphone, celulares inteligentes que tornam-se extensão do corpo, ao guardar lembretes e tirar dúvidas rápidas.

Sendo assim, por que seria diferente quando é necessário saber mais sobre um produto ou serviço? Usar o smartphone é a opção mais rápida para conferir o que uma empresa pode oferecer.

Por isso cada vez mais as empresas têm atualizado seu website para a famosa versão mobile.

Existem duas formas principais para o desenvolvimento dos websites mobile. A primeira é o método responsivo, que permite que o site seja redimensionado no aparelho, pois internamente ele foi projetado para se adaptar ao tamanho da tela, seja de um notebook, tablet ou smartphone.

O segundo é a construção de um website só para a versão mobile, conhecido como site dedicado, nesses casos até o domínio é diferente, ex.: m.site.com.br, este é inteiramente desenvolvido para a experiência do usuário, no dispositivo móvel.

É comum ver versões mobile extensas e de difícil navegação. Isso acontece, pois a experiência do usuário não foi projetada, antes de colocar todos os links e 100% do conteúdo na versão mobile, é interessante imaginar, quais são os cenários em que aquela informação será utilizada.

Resumindo, bacana mesmo é poder acessar qualquer site em qualquer dispositivo, espero que seu site seja acessível. Ainda não, não perca tempo procure a intática, nós podemos te ajudar.

Intática Marketing de Busca

Vendas: (11) 3589-2833
E-mail: intatica@intatica.com.br

Suporte: (11) 3589-2822
E-mail: suporte@intatica.com.br

Av João XXIII 272, Sala 2

Todos os direitos reservados a Intática Marketing de Busca