Quero ter um site, como faço?

12 de Setembro de 2014

Quanto o dono de um estabelecimento percebe que precisa ter um site muitas são as dúvidas que surgem em sua cabeça, e é natural não saber por onde começar e é por isso que decidimos escrever este passo a passo para que o seu investimento seja bem empregado.

#1 – É preciso registrar o domínio
Domínio é o endereço que os internautas utilizarão para navegar no seu site, por exemplo: www.meunegocio.com.br
É Importante que o domínio escolhido descreva brevemente o conteúdo do site. Além de ser bom para os usuários que se lembrarão do seu negócio facilmente, para os mecanismos de busca é ainda melhor, pois a técnica auxilia para um bom posicionamento do site nos resultados de busca.

Com o nome já em mente é necessário saber se está disponível.
Para registrar domínios com o prefixo com.br utilizamos o site do http://registro.br/. Através dele é possível saber se o domínio desejado está disponível e registra-lo. Claro que para possuir seu próprio domínio é necessário pagar uma taxa, mas é um valor significativo de R$30,00 anual, e conforme os anos vão passando é necessário renovar seu domínio.
Caso tenha dificuldades para entender como funciona o registro dentro do site, vale a pena conferir este link: http://registro.br/ajuda.html?secao=tutoriais&item=702

#2 – É preciso contratar uma hospedagem
Assim como os arquivos que possuímos em nosso computador, todas informações que compõe um site precisam ser armazenadas em algum lugar, mais precisamente num computador. Este por sua vez tem de estar acessível 7 dias por semana, 24 horas por dia, dai a necessidade de contratar uma hospedagem que preste esse tipo de serviço.
Hoje no mercado existem diversas empresas com serviços e preços variados, neste momento é sempre bom contar com o auxílio de um técnico para escolher corretamente o serviço a ser contratado.
Alguns exemplos de empresas com serviço de hospedagem: Locaweb, UOL Host, Hostnet, entre outras.

#3 – Conteúdo
Um site nada mais é que informações disponíveis na internet, por isso pouco antes de seu desenvolvimento é importante que a empresa tenha em mente o que quer informar, neste veículo de comunicação.
É comum perceber a estrutura de sites institucionais através da seguinte composição:
- Home: Resumo do site com principais destaques;
- Empresa: Quem é a empresa, quanto tempo está no mercado, diferenciais e valores;
- Produtos/Serviços: Descrição dos produtos e serviços oferecidos;
- Contato: Meios de contato, são eles: Telefone, endereço, e-mail.
Ainda assim nem todos têm tempo hábil para fazê-lo, então se faz necessário o trabalho de um profissional da área.

Intática Marketing de Busca

Vendas: (11) 3589-2833
E-mail: intatica@intatica.com.br

Suporte: (11) 3589-2822
E-mail: suporte@intatica.com.br

Av João XXIII 272, Sala 2

Todos os direitos reservados a Intática Marketing de Busca