Quero ter um site, como faço?

Quanto o dono de um estabelecimento percebe que precisa ter um site muitas são as dúvidas que surgem em sua cabeça, e é natural não saber por onde começar e é por isso que decidimos escrever este passo a passo para que o seu investimento seja bem empregado. #1 – É preciso registrar o domínio Domínio é o endereço que os internautas utilizarão para navegar no seu site, por exemplo: www.meunegocio.com.br É Importante que o domínio escolhido descreva brevemente o conteúdo do site. Além de ser bom para os usuários que se lembrarão do seu negócio facilmente, para os mecanismos de busca é ainda melhor, pois a técnica auxilia para um bom posicionamento do site nos resultados de busca. Com o nome já em mente é necessário saber se está disponível. Para registrar domínios com o prefixo com.br utilizamos o site do http://registro.br/. Através dele é possível saber se o domínio desejado está disponível e registra-lo. Claro que para possuir seu próprio domínio é necessário pagar uma taxa, mas é um valor significativo de R$30,00 anual, e conforme os anos vão passando é necessário renovar seu domínio. Caso tenha dificuldades para entender como funciona o registro dentro do site, vale a pena conferir este link: http://registro.br/ajuda.html?secao=tutoriais&item=702 #2 – É preciso contratar uma hospedagem Assim como os arquivos que possuímos em nosso computador, todas informações que compõe um site precisam ser armazenadas em algum lugar, mais precisamente num computador. Este por sua vez tem de estar acessível 7 dias por semana, 24 horas por dia, dai a necessidade de contratar uma hospedagem que preste esse tipo de serviço. Hoje no mercado existem diversas empresas com serviços e preços variados, neste momento é sempre bom contar com o auxílio de um técnico para escolher corretamente o serviço a ser contratado. Alguns exemplos de empresas com serviço de hospedagem: Locaweb, UOL Host, Hostnet, entre outras. #3 – Conteúdo Um site nada mais é que informações disponíveis na internet, por isso pouco antes de seu desenvolvimento é importante que a empresa tenha em mente o que quer informar, neste veículo de comunicação. É comum perceber a estrutura de sites institucionais através da seguinte composição: - Home: Resumo do site com principais destaques; - Empresa: Quem é a empresa, quanto tempo está no mercado, diferenciais e valores; - Produtos/Serviços: Descrição dos produtos e serviços oferecidos; - Contato: Meios de contato, são eles: Telefone, endereço, e-mail. Ainda assim nem todos têm tempo hábil para fazê-lo, então se faz necessário o trabalho de um profissional da área.

Saiba Mais

Melhore suas vendas com seu site

Melhore suas vendas com seu site

Para que você possa melhorar suas vendas, deve começar com a otimização do site (SEO), é um serviço fundamental para que possa ser bem visto diante dos mecanismos de busca (Google), essa é uma das principais estratégias e que envolve diversas técnicas para tornar seu site relevante. Para que seu site possa vender mais, é necessário que sua empresa tenha um site de qualidade, o mesmo deve seguir algumas regras que fará com que seu posicionamento seja relevante. O ideal é que todas as páginas do site tenham um título que tenha relevância com o conteúdo da mesma, procurar ter um conteúdo de própria autoria e que seja atraente para o internauta. Além do conteúdo o site deve estar preparado para ser acessado de qualquer dispositivo, tanto por celular quanto para tablete e desktop, isso faz com que independente de qual dispositivo seu cliente estiver ele encontrará o que procura.

Saiba Mais

Site para celular, preciso construir outro?

Difícil ver uma pessoa nos dias de hoje que não utilize um smartphone, celulares inteligentes que tornam-se extensão do corpo, ao guardar lembretes e tirar dúvidas rápidas. Sendo assim, por que seria diferente quando é necessário saber mais sobre um produto ou serviço? Usar o smartphone é a opção mais rápida para conferir o que uma empresa pode oferecer. Por isso cada vez mais as empresas têm atualizado seu website para a famosa versão mobile. Existem duas formas principais para o desenvolvimento dos websites mobile. A primeira é o método responsivo, que permite que o site seja redimensionado no aparelho, pois internamente ele foi projetado para se adaptar ao tamanho da tela, seja de um notebook, tablet ou smartphone. O segundo é a construção de um website só para a versão mobile, conhecido como site dedicado, nesses casos até o domínio é diferente, ex.: m.site.com.br, este é inteiramente desenvolvido para a experiência do usuário, no dispositivo móvel. É comum ver versões mobile extensas e de difícil navegação. Isso acontece, pois a experiência do usuário não foi projetada, antes de colocar todos os links e 100% do conteúdo na versão mobile, é interessante imaginar, quais são os cenários em que aquela informação será utilizada. Resumindo, bacana mesmo é poder acessar qualquer site em qualquer dispositivo, espero que seu site seja acessível. Ainda não, não perca tempo procure a intática, nós podemos te ajudar.

Saiba Mais

Intática Marketing de Busca

Vendas: (11) 3589-2833
E-mail: intatica@intatica.com.br

Suporte: (11) 3589-2822
E-mail: suporte@intatica.com.br

Av João XXIII 272, Sala 2

Todos os direitos reservados a Intática Marketing de Busca